Comunidade Vigilante vai integrar condomínios do Altiplano Leste
30/05/2017
Verba para obra no Mangueiral vai parar em S. Sebastião e provoca mal-entendido
01/06/2017

Batalhão Ambiental realiza prisão por corte de árvores nativas em área de proteção ambiental

Após denúncia, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prenderem um homem no momento que ele cortava uma árvore utilizando motosserra.

A prisão ocorreu por volta do meio dia deste sábado (27/05) na Rua da Embaixada, em invasão autointitulada Expansão da Vila do Boa, São Sebastião. A ocupação iniciada em 2013 ainda se expande em área de preservação ambiental (relembre aqui).

O grupamento recebeu uma denúncia sobre o corte e, ao chegar ao local, constatou  um homem, que aparentava cerca de 50 anos, estava em cima de uma árvore cortando os galhos. A árvore pertence a espécime nativa, um angico, de aproximadamente 20 anos.

Atenderam a ocorrência o Sargento Robert e o Cabo Fernando Nascimento.

Segundo a PM, ao lado dele havia outra motosserra e um tronco cortado de Angico — árvore nativa do Brasil — com mais de 25 anos e que acabara de de ser derrubado. O homem e as serras foram levadas para a 6ª Delegacia de Polícia, onde ele responderá pelo artigo 51 da Lei de Crimes Ambientais, que indica punição para quem comercializar motosserra ou utilizá-la em florestas e nas demais formas de vegetação, sem licença ou registro da autoridade competente, punível com detenção de três meses a um ano, mais multa.