O Movimento Comunitário do Jardim Botânico tem dentre seus principais objetivos ser canal e buscar canais de interlocução da comunidade com o poder público e, nesse sentido, parabeniza a iniciativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal em ouvir os cidadãos na suas comunidades, com o projeto Câmara em Movimento. A iniciativa, que já contemplou outras Regiões Administrativas do DF e que tem calendário próprio, é certamente instrumento facilitador para apresentação das demandas da comunidade e um canal de aproximação com os parlamentares do legislativo.

O Movimento parabeniza, principalmente, a comunidade do Jardim Botânico por sua participação e de suas lideranças legítimas que atuam estritamente no interesse comunitário e na busca constante de melhorias para região, exercendo plenamente sua cidadania.

Exercer nossa cidadania com a participação é um ato político poderoso e duradouro, com certeza sobreviverá a qualquer momento político. Fiquemos sempre atentos para que nossa coragem e determinação não sejam revertidas em benefícios de uns poucos que vêem nesses atos uma oportunidade para colocar seus projetos pessoais acima do interesse comum. Vivemos um momento conturbado e todos anseiam por propostas políticas verdadeiramente transformadoras.

O Movimento continuará trabalhando para conseguir sempre, nas parcerias com o poder público, propor e executar projetos de interesse exclusivamente públicos, para o bairro e para a cidade em que convivemos.

Brasília, 24 de Agosto de 2017

Núcleo de Relações Institucionais do Movimento Comunitário do Jardim Botânico