Entenda o que é o projeto – Comunidade Consciente

Para auxiliar nossa comunidade no exercício de sua cidadania, votando de forma consciente na escolha dos candidatos aos cargos eletivos de 2022 (distrital, federal, senador e governador), com isonomia e apartidarismo, desenvolvemos um espaço democrático, aberto para todos os candidatos que queiram assim participar.

Aqui todos os candidatos poderão apresentar suas propostas de campanha, preenchendo um rápido formulário de perguntas e respostas, além de terem a oportunidade de publicar um vídeo direcionado aos eleitores do Jardim Botânico. Os candidatos a governador serão convidados a participar de uma entrevista na sede de nossa instituição, que será retransmitida ao vivo por nossas mídias sociais para todo o bairro.

Neste espaço os candidatos também poderão conhecer a realidade da comunidade do Jardim Botânico, bem como seus problemas e desafios.

Destaca-se que a Região Administrativa do JB, na sua nova poligonal, é a 5ª maior RA (Região Administrativa) do DF, compondo os setores habitacionais do Altiplano Leste, São Bartolomeu, Estrada do Sol, Mangueiral e Tororó. Mesmo com toda essa territorialidade, continua sendo a única das 31 RA’s com quase nenhum um quipamento público (apenas a UBS do Jardins Mangueiral recém inaugurada). Com uma população estimada em 100 mil pessoas, contribui para uma mobilidade cada vez mais caótica, por ser a única saída da região sudeste do DF e acesso ao Centro Administrativo e Empresarial do P. Piloto, pela ponte JK.


O site do projeto Comunidade Consciente será divulgado por todo bairro, com conteúdo público, no intuito de propiciar aos moradores um voto consciente, partindo da reunião de propostas dos candidatos e escolhendo assim o que o eleitor da JB entende como apropriado.