O Projeto tem como objetivo básico a regeneração de áreas degradadas do DF, com o plantio de mudas nativas do Cerrado de forma eficiente, que se sustentem em crescimento mesmo em épocas de seca.

Fronteira entre desmatamento e Cerrado no oeste da Bahia (Foto: Rafael Coelho/IPAM)

O desmatamento no Cerrado chegou a 188,2 mil hectares no primeiro trimestre deste ano. Esse número representa 35% a mais do que o registrado nos três primeiros meses do ano anterior, quando foram desmatados 139,8 mil hectares, segundo dados do SAD Cerrado (Sistema de Alerta de Desmatamento do Cerrado).

O tamanho das áreas de Cerrado desmatadas também aumentou. Segundo levantamento do SAD, entre janeiro e março de 2023, alertas de desmatamento com mais de 50 hectares corresponderam a 51,3% de todo o desmatamento registrado.

*com informações do site do IPAM (clique aqui) e SAD Cerrado (clique aqui).

Como o projeto pode ajudar a combater o crescimento do desmatamento no DF?

A ideia é arrecadar valores para financiar a produção de mudas nativas do cerrado e realizar o plantio dessas mudas em áreas degradadas do DF, principalmente em áreas do Jardim Botânico.

Você doa uma ou mais cotas, onde 1 cota representa uma muda de planta já plantada em uma área degradada

A cada 100 cotas doadas, 1.000m² de áreas degradadas serão recuperadas

Por meio disso, será possível a capacitação e conscientização ambiental de voluntários, da comunidade e a cobertura florestal do DF!

REALIZAÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO

©2021 - MCJB - Todos os Direitos Reservados
23.583.083/0001-94