Nos dias 11 e 12 de Julho, o Movimento Comunitário do Jardim Botânico promoverá o 1º Workshop da Regularização, evento que objetiva aprimorar o nível de informação dos síndicos de condomínios em processo de regularização de seus respectivos parcelamentos.

 

Para isso, serão trazidos especialistas e estudiosos envolvidos com o tema. O evento foi preparado para que as principais dúvidas dos moradores do Jardim Botânico sejam esclarecidas, embora o Núcleo de Regularização do Movimento tenha em seu planejamento a continuidade dos trabalhos, através de modelos de assessoramento coletivo e individual.  

A nova lei da Regularização Fundiária será apresentada, bem como seu mecanismo para que condomínios situados em áreas públicas e privadas possam se beneficiar.

Paralelamente à questão fundiária, especialistas e profissionais das áreas ambiental e urbanística do governo apresentarão a estrutura dos aspectos necessários à regularização nessas áreas, sem as quais não é possível ao condomínio regularizar.

O evento irá ocorrer no Auditório da Paróquia Santa Clara e São Francisco, das 19 às 22 horas e as inscrições poderão ser feitas pelo site clicando aqui. A programação prevê os seguintes temas: a nova Lei da Regularização fundiária, o Registro de Escrituras, a Legislação Ambiental e a Legislação Urbanística. Além das exposições, a metodologia do evento incluiu Mesa Redonda, com a participação da SEGETH e do IBRAM. Haverá também depoimentos de casos de sucesso que possam servir de modelos para os condomínios. Confira toda programação do evento clicando aqui.