Quiosque da Confiança mobiliza condomínios

Da Redação do MCJB – 30/08/2016
Movimento está lançando o Quiosque da Confiança que deve funcionar dentro dos condomínios associados. Pacotes com três pãezinhos frescos ficarão disponíveis, sem atendentes ou seguranças. Basta passar, pegar e depositar R$ 2,00 em uma caixinha.

 

O Quiosque da Confiança, já em preparação para o aniversário do Jardim Botânico,  é o resultado da parceria entre o Movimento e a empresa Pão Piloto. Além de oferecer pãezinhos mais baratos, a campanha visa incentivar valores como solidariedade e confiança entre a comunidade.

 

A campanha tem um viés solidário, pois 50% do valor arrecadado será doado para instituições beneficentes das regiões vizinhas ao Jardim Botânico. A expectativa é comercializar 50 pacotes de pão por dia de ação.

 

O idealizador da campanha, José Tenório, é associado do Movimento pelo condomínio AMOBB. A ideia nasceu depois que Tenório assistiu uma reportagem de uma experiência com picolés feita por estudantes em Natal-RN com o mesmo propósito. “Quando vi a reportagem não perdi tempo e resolvi colocar a ideia logo em prática. Essa é uma forma de alinhar a necessidade de compra de um item diário de nossa alimentação, com uma ação social”, afirmou Tenório.

 

O Condomínio Ouro Vermelho 1 é o primeiro condomínio a receber o Quiosque da Confiança onde fica até hoje (30/08). A “taxa de esquecimento”, quando alguém pega o pacote e “esquece” de deixar o valor, foi praticamente nula nesse primeiro condomínio.
O Movimento deverá disponibilizar a lista de condomínios e associações que receberão o Quiosque da Confiança. Se você quiser que seu condomínio participe, entre em contato com o seu síndico, ou envie um e-mail para gtjardimbotanico@gmail.com, com a solicitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: