Projeto JB Solidário

Logo

O projeto consiste em uma atividade permanente de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e material escolar junto a comunidade do Jardim Botânico. Cada condomínio associado ao Movimento tem uma caixa para receber as doações e, regularmente, essas doações são recolhidas, triadas e distribuídas para famílias carentes de São Sebastião, previamente cadastradas através de parceria feita com outra OSCIP chamada IBRAS (Instituto Brasil Sustentável para Promoção da Cidadania). As famílias são visitadas e as doações são direcionadas para suas principais necessidades. A distribuição também ocorre em duas datas fixas, 12 de outubro (dia das crianças) e o último domingo antes do Natal, como forma de permitir que pessoas carentes tenham a oportunidade de comemorar essas festas. Nessas ocasiões são organizados eventos para entrega das doações, principalmente dos brinquedos para as crianças.

Para voluntários que queiram ajudar nas doações, basta preencher formulário de cadastro de voluntariado do Movimento, clicando aqui. E quem desejar doar dinheiro, pode fazê-lo através do PagSeguro, cujo link estará ao final desta reportagem. Todo valor arrecadado será usado exclusivamente para o projeto Jardim Botânico Solidário e a prestação de contas é pública, uma obrigatoriedade das contas do Movimento, por ser OSCIP (Organização Social Civil de Interesse Público).

O projeto é fruto de parceria entre o Movimento Comunitário do Jardim Botânico e o IBRAS (Instituto Brasil Sustentável para Promoção da Cidadania), uma OSCIP de São Sebastião que ficará encarregada da coleta semanal das doações e da organização das duas festas para a entrega dos donativos às crianças.

O projeto espera atender pelo menos mil crianças carentes de São Sebastião por evento de distribuição. Esse projeto é organizado pela Comissão de Desenvolvimento Social do Movimento, que vem trabalhando em projetos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores, trabalhadores e das famílias do Jardim Botânico, também de várias famílias carentes das áreas adjacentes ao bairro, principalmente do bairro de São Sebastião, considerada uma das áreas mais carentes do DF, da qual advém a maior parte dos trabalhadores informais que atendem os condomínios do Jardim Botânico.

Para doações em dinheiro, clique no botão abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: