Regularização avança para o Condomínio Verde e Residencial Interlagos

Confira na Vitrine: Convênios Educacionais 2020
outubro 26, 2019
Movimento lança projeto SOS VENEZUELANOS
novembro 6, 2019

Regularização avança para o Condomínio Verde e Residencial Interlagos

São dois os condomínios da Estrada do Sol que avançaram com o processo de Regularização nesta última semana de outubro. O Verde obteve a Licença de Instalação e o Interlagos, a aprovação do CONPLAN para o projeto urbanístico. 

 

Portaria do condomínio Verde, na Estrada do Sol

A semana é de comemoração pelos lados da Estrada do Sol. Dois condomínios avançaram significativamente. Na quinta-feira (24/10), foi assinada a Licença de Instalação do Condomínio Verde, organizado em forma de cooperativa, que assumiu a figura do parcelador da terra. E hoje (31/10), o Conselho de Planejamento (CONPLAN) aprovou por unanimidade o projeto urbanístico do Residencial Interlagos. 

Este foi um importante avanço para os condomínios da região, pois desde 2009 apenas três condomínios situados em área particular na Estrada do Sol alcançaram a Licença de Instalação e apenas dois obtiveram a aprovação do CONPLAN. Para o Verde, esta é a segunda das três licenças obrigatórias para que um condomínio, localizado em área particular,  necessita para completar o ciclo da regularização.  

 

Portaria do condomínio Residencial Interlagos

A primeira licença é a chamada prévia, que autoriza o planejamento de um projeto em determinada localização. Para iniciar qualquer obra é preciso ter a segunda licença, a de instalação. Prontas as obras,  e para que o empreendimento seja declarado regularizado, o parcelamento precisa obter a licença de operação. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), 75% dos condomínios em processo de regularização no Jardim Botânico, estão consolidados em área particular. 

Já o Interlagos, está em fase de aprovação do projeto urbanístico, mas, para isso, precisava da aprovação do Conselho de Planejamento, o CONPLAN. Na semana passada, no mesmo dia em que o Condomínio Verde obteve sua licença de instalação, um dos conselheiros do CONPLAN pediu vista do processo e a reunião de análise  foi adiada para o dia 31/10. Apesar do breve entrave, hoje os condôminos puderam comemorar. 

1 Comentário

  1. João disse:

    Muito bom. A postura do condomínio perante o meio ambiente e eventos culturais sociais com certeza deve ter ajudado na boa imagem perante ao IBRAM.
    Espero que a visão ecológica e bucólica se mantenha para todos os futuros moradores, e inspire os condomínios vizinhos a seguir o mesmo passo.
    O licenciamento ambiental é obrigatório por lei, não é uma opção ou luxo, então mãos a obra. Cada dia parado, é um dia mais próximo à uma multa ambiental.

Deixe um comentário