1º Workshop de Urbanização e o 2º de Regularização acontecerão em Maio

Campanha de vacinação contra a gripe no JB será dia 04 de maio!
maio 3, 2019
Grupo de Trabalho retoma debate sobre muros e guaritas
maio 10, 2019

1º Workshop de Urbanização e o 2º de Regularização acontecerão em Maio

Debates nos processos de regularização e urbanização da região motivaram a organização de dois Workshops que se realizarão nos dias 27 e 28 de Maio, no Jardim Botânico.

Debates, esclarecimentos, orientações, palestras, participação e celeridade nos processos de regularização e urbanização da região motivaram a organização de dois Workshops que se realizarão nos dias 27 e 28 de Maio, no Jardim Botânico. A iniciativa é uma ação conjunta do Movimento e da Administração Regional do Jardim Botânico.

Dois dias e vários objetivos para o debate comunitário da Região Administrativa do Jardim Botânico. No dia 27/05 (segunda), será realizado o 2º Workshop de Regularização, voltado para os condomínios que estão em processo de regularização, áreas públicas e  particulares. A proposta é aprimorar o nível de informação dos síndicos e comissões de regularização da região, estreitar laços institucionais com os atuais servidores técnicos responsáveis pelos processos de regularização junto ao GDF, debater alternativas e propor soluções que aumentem a celeridade nos processos de regularização.

Como ferramentas de auxílio nesse processo de esclarecimento, há proposições para a criação de canal de comunicação entre o poder público e os condomínios, através do MCJB,  e uma cartilha de regularização, com os passos necessários para se regularizar um condomínio. Outro importante tema que será debatido neste primeiro dia é o PDOT – Plano Diretor de Ordenamento Territorial – PDOT, de reedição prevista para este ano. Um ponto essencial de inclusão refere-se às áreas consolidadas que estão fora das ARINES (Áreas Regularizáveis).

Já no segundo dia,  28/05 (terça), acontecerá o 1º Workshop de Urbanização do Jardim Botânico, oportunidade para a comunidade do bairro analisar e catalogar as prioridades de urbanização do bairro, principalmente no campo da educação, saúde, segurança, mobilidade, ações ambientais e de sustentabilidade. Também será possível debater a conjuntura de novos setores habitacionais e áreas propostas  para o Jardim Botânico e regiões vizinhas, analisando os impactos urbanos e sociais. Outro importante objetivo deste dia é o debate e encaminhamento do planejamento comunitário para o Plano Plurianual do Jardim Botânico – PPA 2019 – 2023, catalogando e priorizando as demandas comunitárias da RA-XXVII.

Desde o início de Abril foi criado um Grupo de Trabalho com o Movimento e a Administração Regional do Jardim Botânico, para organizar o evento. Além de toda comunidade, serão convidados para participar diversos órgãos do GDF, como a Terracap, SEDUH (Secretaria de Habitação), Secretaria de Transporte e Mobilidade, Ibram, Adasa, Casa Civil, Novacap, dentre outros. Também será realizada uma Feira Técnica, com diversas empresas e prestadores de serviços voltados para condomínios. A programação se inicia às 15h00 e vai até às 22h00, a programação completa do evento está no site oficial do evento http://www.mcjb.org.br/portal/workshopjb/.  

1º Workshop de Urbanização e o 2º de Regularização
  • DATA: 27 e 28 de Maio
  • HORÁRIO – das 15h00 às 22h00
  • LOCAL:  Salão de eventos – Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis – Jardim Botânico 3
  • Confira tudo no site oficial do evento: http://www.mcjb.org.br/portal/workshopjb/

Inscrições para a Plenária e Debates - 2º Workshop de Regularização e 1º Workshop de Urbanização - 2019

REALIZAÇÃO:
                    


PATROCÍNIO
:

___

Deixe um comentário