JB inaugura Clube de Orgânicos na região com vendas online e delivery

Video aulas para salvar o ensino em 2020: doe equipamento eletrônico para uma criança carente!
agosto 7, 2020
População vai ajudar na criação do refúgio do Taboquinha
agosto 18, 2020

JB inaugura Clube de Orgânicos na região com vendas online e delivery

Onde se encontrava produtos orgânicos com qualidade? Nas feiras, claro! Aí veio a pandemia. O modelo se fragilizou e a urgência em se encontrar a solução fez surgir o Clube de Orgânicos, que driblou a pandemia e criou a feira online. Quem quiser pode comprar agora pelo site, com direito a descontos especiais, muita qualidade e entrega em casa garantida. 

Diante da enorme demanda pelo sistema online, Elber Queiroz de Andrade,  agrônomo e produtor de orgânicos, inovou e criou o Clube de Orgânicos do JB, feira online de produtos orgânicos, que atende toda a região do JB e já conta com uma rede de produtores locais. Entre os muitos efeitos econômicos da pandemia, que gerou impacto e impôs mudanças na rotina das pessoas e das empresas, uma delas foi a necessidade de se repensar o comércio, forma de distribuição e entrega de produtos, especialmente no ramo alimentício. 

E os empreendedores da área fizeram o dever de casa. Tanto que, apesar dos efeitos econômicos negativos, sindicatos e associações de produtores orgânicos registram que  a venda desses produtos pela internet aumentou durante o primeiro semestre de 2020.  O modelo de comércio que gera aglomeração de pessoas agoniza. As restrições impostas para combater o contágio afetaram profundamente as feiras, inclusive a do Jardim Botânico. A saída foi inovar e organizar a “feira online”, que disponibiliza produtos em plataforma para compras online e entrega em casa. 

Eu que tenho filhos pequenos e estou em teletrabalho, percebo que a pandemia tornou a vida muito corrida e agora o programa do final de semana, de passar a manhã na feira,  virou um risco. O sistema de compra e entrega, além de minimizar este tipo de risco, garante a otimização de nosso tempo”, relata Carla Vidigal, moradora do condomínio Estância Quintas da Alvorada.

 


Elber, que também é membro do Sindicato do Produtores Orgânicos do DF (
sindiorgânicos), relata as vantagens do modelo proposto de compras. “Além de aumentar a renda dos produtores que tiveram prejuízos inicialmente com o fechamento das feiras, a comunidade continua consumindo os produtos que deseja, com maior eficiência na entrega. Além do caráter social, temos a parte ambiental, uma vez que os produtos cultivados com técnicas agroecológicas utilizam práticas regenerativas do solo”.

Em parceria com o Movimento Comunitário do Jardim Botânico, o Clube de Orgânicos do JB oferece condições especiais para os moradores de condomínios associados ao Movimento. A ideia do Clube é que as taxas de entrega se reduzam de acordo com a quantidade de pedidos feitos por condomínio. Os condomínios associados ao MCJB tem 10% de desconto no primeiro pedido (valor mínimo de R$50,00), com isenção da taxa de entrega para os condomínios do Altiplano Leste à Avenida do Sol. 

Antônio Manoel Timbó, morador do condomínio Ville de Montagne,  é servidor do Ministério do Meio Ambiente e aderiu ao Clube. “Esta é uma iniciativa fantástica principalmente em um momento em que eu tenho que estar em isolamento social. Eu consigo entrar em um site, defino o que quero, como quero, a quantidade e no dia programado eu tenho o produto na minha porta”. 

Clube de Orgânicos do JB

site: https://kyte.site/clube-organico

telefone: (61) 9 9906-4066

Instagram: @clubedo.organico 

Deixe um comentário