De olho no Corona: Acompanhe a evolução dos casos no JB e São Sebastião

Lançado o projeto Cesta do Bem: ajudando a quem precisa nestes tempos de coronavírus
abril 2, 2020
“Papa Lixos” chega ao Jardim Botânico
abril 17, 2020

De olho no Corona: Acompanhe a evolução dos casos no JB e São Sebastião

Após confirmação da 1º morte no Jardim Botânico por coronavírus, Portal do MCJB cria gráfico de monitoramento dos casos no JB e em São Sebastião, confira!

Informação é poder! E em tempos de guerra contra o Covid-19 é importante que a comunidade do Jardim Botânico e região mantenha-se atualizada sobre os números de casos apontados pela Secretaria de Saúde do DF. 

O Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB), que está acompanhando todos os boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde do DF, preparou um gráfico que vai mostrar os números de casos de pessoas infectadas residentes no Jardim Botânico e São Sebastião.

No dia 12/04 houve um aumento abrupto no número de casos confirmados em São Sebastião, saltando de 03 para 21. Segundo a Secretaria de Saúde o aumento é decorrente do registro de casos no complexo penitenciário da Papuda, situado na mesma região administrativa. 

Para acompanhar as estatísticas que refletem os casos confirmados do COVID-19 do Jardim Botânico e São Sebastião, acesse o Portal do MCJB


Monitor do coronavírus do Jardim Botânico e Região – MCJB

Confirmada primeira morte por Covid-19 no Jardim Botânico

É com grande pesar e preocupação que o Portal Movimento comunica o primeiro óbito  decorrente do Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima foi uma senhora de 76 anos, moradora da região, que faleceu no dia 09 de abril (confira aqui).

A comunidade do Jardim Botânico foi elogiada pela Secretaria de Saúde por ser uma das mais engajadas na recomendação de isolamento social, 84% dos residentes estão cumprindo com o isolamento e não saindo de suas casas. 

A Secretaria de Saúde afirma que o COVID-19 é uma doença grave, altamente infecciosa e que atinge tanto jovens quanto idosos. Todas as medidas de higienização e isolamento social fazem a diferença neste combate. Por isso, o MCJB está assinando convênios para ajudar seus associados e famílias em situação de vulnerabilidade, com serviços e projetos sociais que facilitem a obtenção de produtos essenciais, e que os resguardem durante esta pandemia. Confira aqui os serviços do Vitrine JB. Confira aqui nossos projetos sociais.

Deixe um comentário