Parque do JB inaugura com festa e presença do Governador

Parque vivencial do Jardim Botânico será inaugurado no próximo domingo (30), com a presença do governador, Rodrigo Rollemberg, em uma grande festa com Clube do Choro, orquestra e até helicóptero! Comunidade comemora entrega das obras e iluminação de estádio.

Para o próximo domingo (30), o GDF prepara grande festa de inauguração do 1º parque vivencial do JB. Devem ser inauguradas 24 praças, 12 parques infantis, duas quadras de esporte e 1 playground. Todos os parques e o playground foram construídos com piso emborrachado. São 87.984 metros quadrados de calçadas, 224.623 metros quadrados de grama e 662 mudas nativas e exóticas.

A solenidade de entrega da obra para a comunidade será presidida pelo governador Rodrigo Rollemberg e contará com a presença de secretários de estado. E a festa promete ser grandiosa.

Em seguida ao ato inaugural, haverá atividades culturais, com apresentação do Clube do Choro e da Orquestra JK do Bombeiros. Em homenagem ao dia dos avós, o coral do projeto Ativar 3ª Idade, que é do bairro, também fará uma apresentação.

Seis tendas serão montadas, uma delas será o “cantinho da saúde”, onde laboratórios e clínicas do bairro devem oferecer medição de pressão e pequenos exames de rotina, gratuitamente. Para a criançada, como é de praxe, planeja-se diversas atividades recreativas, com brinquedos infláveis, nas quadras poliesportivas que serão inauguradas. Os Bombeiros e o DETRAN farão exposição de viaturas, inclusive um helicóptero para a criançada conhecer.

O Jardim Botânico de Brasília (JBB) doou 100 mudas nativas do cerrado para o plantio no Parque Vivencial e seis Food trucks devem garantir comida de qualidade para os participantes. As festividades ainda preveem uma pequena feira de artesanato e uma feira de adoção de animais abandonados.

Entre as atividades esportivas programadas, a Terracap deverá trazer jogadores da seleção de basquete de Brasília para uma apresentação. Já o Movimento Comunitário do Jardim Botânico promoverá um jogo amistoso entre o time vencedor da Copa de Futsal do Jardim Botânico de 2016, o próprio time do Jardim Botânico 3, contra o vencedor da copa neste ano, que é do Mangueiral. Também ocorrerão um jogo amistoso de futsal feminino, ações de educação física com academias e uma apresentação de karatê. A festa é gratuita para toda comunidade.

LOCALIZAÇÃO:

2 comentários em “Parque do JB inaugura com festa e presença do Governador

  • 27/07/2017 em 15:57
    Permalink

    Tive a mesma dúvida. Onde fica esse parque?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: