Mangueiral promove 1ª Mostra de Sustentabilidade

O evento é organizado pelas Conselheiras de Sustentabilidade do Jardins Mangueiral, com apoio da Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral e participação de várias instituições e órgãos do GDF. Será um dia inteiro de atividades educativas, todas voltadas para o mesmo tema: Sustentabilidade.

Estão programadas oficinas, palestras, distribuição de mudas, ação social, espaço para a criançada, exposições e até uma área para food bikes. Uma das palestras deverá focar a nova lei do IPTU, que promove ações protetivas ao meio ambiente.

Na abertura do evento será inaugurada a horta comunitária do Mangueiral, que funcionará na tenda da AAJM, em frente a quadra 14. As palestras e oficinas começam às 9h00 com temas como compostagem, horta suspensa, aprendizado de receitas balanceadas, crise hídrica, dentre outros (confira programação completa aqui).

Para a criançada será um dia de festa, começando logo cedo com a feira de troca de livros e brinquedos, seguida de oficina de horta vertical, teatro e contação de histórias. Os brinquedos que não forem trocados poderão ser doados para crianças carentes atendidas projeto JB Solidário, do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que estará durante todo evento recebendo doações de brinquedos, alimentos e roupas usadas. A entrega das doações ocorrerá no próximo dia das crianças, para famílias carentes de São Sebastião.

Quem gosta de plantas, soluções criativas e comida de qualidade não pode perder o evento, nem a variedade da alimentação. Os Food Bikes, pela primeira vez nos Jardins Mangueiral, oferecem desde hambúrgueres doces e um Food Truck com comida havaiana.

Serviço:

1ª Mostra de Sustentabilidade Jardins Mangueiral

. Data: 07/10/2017 (Sábado)

. Horário: 9h00 às 17h00

. Local: Tenda da Associação de Amigos do Jardins Mangueiral

. Entrada: Franca

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Traga sua doação de brinquedo, alimento, ou roupas para crianças e famílias carentes! Participe deste ato de cidadania!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: