A entrega de mais duas Licenças de Instalação e da autorização para o início da obra de asfaltamento foi feita pelo governador Rodrigo Rollemberg.

O encontro festivo para os moradores do Tororó ocorreu no Condomínio Estância Del Rey, em 21/12, e contou com a presença de  diversas autoridades, moradores da região e convidados da AETOR, associação que trabalha pela regularização do bairro.

Além do governador, compareceram à solenidade o secretário de Meio Ambiente,  Igor Tokarski, o presidente do IBRAM, Aldo Fernandes, o presidente da NOVACAP, Julio Menegoto, o Deputado distrital Wasny de Roure, dentre outras autoridades e técnicos desses órgãos.

FOTO: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJB

A Licença de Instalação é uma etapa decisiva no processo de regularização de um parcelamento. Dos 39 condomínios do Tororó, 11 já receberam suas licenças e o presidente do IBRAM anunciou que,  em 2018,  esse número chegará a 24.

O Tororó é o bairro com o maior índice de sucesso na regularização de parcelamentos. Maria José, presidente da AETOR, atribui este sucesso ao desenvolvimento de projetos em conformidade com a lei e a uma melhoria significativa na comunicação entre os órgãos governamentais e os interessados. O bairro já é licenciado, portanto possui projetos de infraestrutura já aprovados pelo órgão ambiental, o que permite um contexto para a inserção de cada condomínio quando da aprovação dos projetos individuais. 

O governador, em seu discurso, parabenizou o Tororó por “fazer as coisas da forma correta”, reafirmou sua aposta na regularização de condomínios e anunciou que já foram entregues 41.455 escrituras e que 8 condomínios aderiram ao programa de venda direta.