O Movimento Comunitário do Jardim Botânico e a instituição Rodas da Paz renovam parceria e promovem a campanha “Doe uma Bicicleta”, parte do 2º Passeio Ciclístico do Jardim Botânico. As bicicletas doadas serão recuperadas e repassadas para entidades carentes de São Sebastião.

Os moradores do Jardim Botânico terão a oportunidade de ajudar crianças e pessoas carentes que não têm bicicleta, colaborando com a campanha “Doe uma Bicicleta”, promovida pela instituição Rodas da Paz, em conjunto com o Movimento. A ação ocorrerá como atividade do 2º Passeio Ciclístico do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que ocorrerá no próximo dia 12/11 (domingo).

A campanha existe há mais de 10 anos e já recuperou cerca de 5 mil bicicletas. A Rodas da Paz coleta bicicletas doadas as quais, após serem recuperadas, são destinadas à pessoas e crianças carentes, em uma série de ações sociais. Uma dessas ações é a criação de bicicletas adaptadas a portadores de necessidades especiais, a partir das peças retiradas de bicicletas doadas. Outra está na geração de renda, em cursos de mecânica básica oferecidos junto à comunidades carentes. A cada ano, cerca de 500 bicicletas têm sido arrecadadas, consertadas e distribuídas pela Rodas da Paz.

O Movimento e os organizadores do passeio ciclístico esperam arrecadar número suficiente de bicicletas para atender a maioria  dos projetos sociais de São Sebastião.

Para participar da campanha basta levar sua bicicleta usada no dia do Passeio (12/11) no estande da Rodas da Paz. Quem não puder levar sua bicicleta, basta enviar um e-mail para o Movimento no endereço contato@mcjb.org.br, com nome, endereço e telefone, para que seja feita a coleta. A bicicleta doada pode estar danificada, a instituição fará o reparo.

Outra ação social do passeio ciclístico será a distribuição de alimentos arrecadados pelos participantes. Cada inscrito doará um quilo de alimento não perecível, que também será distribuído para entidades carentes de São Sebastião. Para saber mais sobre o Passeio clique aqui e visite a página do evento. Os organizadores lembram aos participantes da importância do uso de capacete e equipamentos de segurança de ciclismo.

Serviço:

2º Passeio Ciclístico do Movimento Comunitário do Jardim Botânico

Data: 12/11/2017
Local: Parque Vivencial do Jardim Botânico 3
Percurso: Clique aqui para ver todo percurso
Regulamento: Clique aqui para ler o regulamento
Inscrições: 1 Kg de alimento não perecível – clique aqui, faça sua inscrição gratuitamente e concorra a 4 bicicletas e outros brindes no dia do Passeio. E se você não tiver bicicleta, adquira o kit bike e participe! Inscrições e mais informações pelo site: https://www.mcjb.org.br/passeiociclisticojb.
Informações –  Telefone: (61) 3427-3038 | Whatsapp: (61) 99433-8517 | e-mail: contato@mcjb.org.br

 

Confira toda programação - 12/11/2017

  • 8h00: Concentração no Parque Vivencial do Jardim Botânico, com atividades físicas de aquecimento, alongamento, dentre outros;
  • 9h00: Saída e início do Passeio
  • 11h00: Início sorteios dos brindes e das bicicletas (apenas para participantes inscritos pelo site www.mcjb.org.br)
  • 12h00: Encerramento do Passeio Ciclístico

Patrocínio:

Apoio e Realização: