Criançada se diverte e ganha brinquedos na 2ª edição da Festa das Crianças no Parque do Bosque em São Sebastião. Foram arrecadados 700 brinquedos este ano, mas campanha de arrecadação do projeto JB Solidário não para, mais duas festas ocorrerão até o final do ano.

 

Um dia especial foi preparado pela equipe do IBRAS, em parceria com o Movimento Comunitário do Jardim Botânico, para o dia das crianças no Parque do Bosque em São Sebastião. Aproximadamente 800 pessoas dançaram, brincaram e se divertiram na 2ª edição do Dia das Crianças. A maioria dos brinquedos doados e distribuídos para criançada foram arrecadados nos condomínios do Jardim Botânico.

Neste ano a festa contou com mais atrações. Crianças e adultos se divertiram nos brinquedos disponíveis, participaram de gincanas, fizeram exames médicos, cortaram cabelo, fizeram as unhas nas manicures e participaram de aulas de zumba, capoeira, dentre muitas outras opções de diversão. Mas, tal como ocorreu no ano passado, o ponto alto da festa foi a entrega dos brinquedos doados por instituições e arrecadados pelo Movimento nos condomínios do Jardim Botânico, dentro da campanha JB Solidário.

A inovação esse ano foi o oferecimento de serviços, principalmente para os pais. A Cooperativa de Trabalho e Produção das Pessoas Unidas de São Sebastião (Cooperunião), participou da festa promovendo, gratuitamente, corte de cabelo e manicure. Também fez parte o  atendimento gratuito de pediatria promovido pela clínica de consultas Meu Médico, sendo sorteadas 10 mamografias pela Clínica Santa Rita, que atendem em São Sebastião.

A criançada se refrescou do calor com 200 picolés doados pela escola CIEIC do Jardim Botânico, que recentemente firmou convênio com o Movimento para desconto na matrícula de seus associados. A CAESB distribuiu água geladinha para a criançada, o DETRAN fez campanhas educativas de trânsito e a Secretaria de Saúde promoveu esclarecimentos sobre a vacina contra dengue.

Campanha JB Solidário continua

A arrecadação de brinquedos, alimentos e roupas usadas continua nos condomínios do Jardim Botânico, até o dia XX de dezembro. Mais duas festas serão promovidas no Natal deste ano para crianças carentes, uma em São Sebastião e outra no Paranoá. O 2º Passeio Ciclístico do Jardim Botânico, que ocorrerá no próximo dia 12/11 (clique aqui para mais informações), começou a campanha de doação de bicicletas usadas e também está arrecadando 1kg de alimento por participante, para doação às famílias e creches de assistência social.

Contribua você também, clique aqui e veja os pontos de coletas de doação distribuídos por todo Jardim Botânico. Em caso de doações maiores, basta enviar um e-mail para contato@mcjb.org.br, para maiores informações.