O Coral se apresentará no domingo,  3/9, durante a 2ª Feira Ambiental do JB. Repertório promete clássicos da música brasileira, com temática de sustentabilidade. A ideia é incentivar crianças na prática musical.

O Coral com violões Infanto-juvenil Santo Afonso, nasceu há 14 anos na Paróquia Santo Afonso, em São Sebastião,  e hoje está na terceira geração. Nasceu do pedido do padre da paróquia que, à época, viu o casal Waldir e Fátima ensinar violão apenas para seu filho Hiago Vinícius, de 6 anos. O padre queria um  trabalho com as crianças de forma que um grupo maior fosse preparado para cantar nas missas. Hoje, o coral que se formou anima as celebrações de sua comunidade e faz apresentações culturais por todo DF.

Segundo os coordenadores, o Coral tem sido importante no incentivo às escolas e paróquias de outras comunidades do bairro na prática do ensino de música para as crianças. Depois de uma década e meia de atividades, várias crianças que passaram pelo Coral se tornaram adultas e se transformaram em profissionais diversos, como advogados, professores, dentistas, principalmente músicos, como o próprio Hiago que hoje é compositor e cantor profissional.

A próxima e aguardada apresentação do Coral será na 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico, no domingo (03/09), às 15h00, no espaço kids montado pelos organizadores da Feira, no Jardim Botânico de Brasília. O repertório será variado, contemplando clássicos da música brasileira em harmonia com a temática da Feira Ambiental, como a música Planeta Água, Jardineira, Luar do Sertão e a formosa Asa Branca. A entrada no JBB é franca para crianças até 12 anos e R$5,00 para os demais.

 

Serviço:

  • Coral de violões infanto-juvenil Santo Afonso – Apresentação de clássicos da música brasileira
  • Data: 03/09/2017 (domingo)
  • Horário: 15h
  • Local: Espaço kids da 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico – ao lado do Centro de Atividade do Jardim Botânico de Brasília
  • Entrada: Gratuito para crianças, o JBB cobra R$5,00 para adultos acessarem o parque.