Dois anos de muito trabalho, realizações e uma comunidade mais unida. Movimento convida seus parceiros e comunidade para comemorar com trabalho e resultados seu segundo aniversário e, também, o 13º ano da RA do Jardim Botânico.

Há 2 anos um grupo de 17 síndicos e outro punhado de pessoas, convictas de que somente a união e a organização resolveriam os problemas do bairro, se juntaram e criaram o Movimento Comunitário do Jardim Botânico. Rapidamente o grupo de síndicos aumentou para 46 e tornou o Movimento a maior OSCIP comunitária do Brasil, com mais de uma centena de projetos e ações comunitárias realizadas e outra centena em andamento.  

São mais de 200 colaboradores e voluntários envolvidos com uma estrutura cada vez mais poderosa de empreendedorismo social, sem dinheiro público e sem partidarismos. Esses são os motivos para o Movimento comemorar, no próximo sábado, 02 de setembro, em uma solenidade no Jardim Botânico de Brasília, durante a 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico.

A instituição não esquece, entretanto, que faz aniversário junto com o bairro para o qual trabalha e destina seus melhores esforços. O Jardim Botânico, como região administrativa, comemora 13 anos de existência. Instituição e bairro nasceram em 01 de setembro.

Na solenidade serão apresentados os principais resultados desses dois anos de trabalho, os principais desafios, os projetos futuros mais ambiciosos, além de uma solenidade especial para o bairro do Jardim Botânico e o lançamento do segundo ano do projeto social do Movimento de 2017, o JB Solidário (clique aqui para saber mais).

Toda comunidade é convidada a participar, segue convite:

Convite - Aniversário de dois anos do Movimento Comunitário do Jardim Botânico