Mesmo com muito vento e frio, a comunidade do Jardim Botânico compareceu e comemorou a inauguração do Parque Vivencial do Jardim Botânico 3, exemplo de que parceria entre Comunidade e Estado funciona.

Fábio Felix (e), presidente da Associação de Moradores do Jardim Botânico 3, descerra placa inaugural do Parque Vivencial do Jardim Botânico, com governador e demais autoridades.
Foto: Agência Brasília – Fábio Felix (e), presidente da Associação de Moradores do Jardim Botânico 3, descerra placa inaugural do Parque Vivencial do Jardim Botânico, com governador e demais autoridades.
Coro do projeto Ativar 3ª Idade

O vento forte que tornava o frio ainda mais intenso não foi capaz de atrapalhar a festa. A solenidade de inauguração se iniciou com o coral do projeto Ativar 3ª Idade, que colocou as autoridades para cantar. Em seu discurso, o presidente da Terracap, Júlio Reis, destacou a parceria entre a comunidade do JB3 e o Estado: “Em abril de 2015 recebi a comunidade que reclamou sobre as  promessas feitas pela Terracap e não cumpridas. Foi quando demos início às ações para a construção deste parque e do conjunto de praças”.

 

Foto: MCJB – Governador e autoridades com diretores e síndicos do Movimento Comunitário do Jardim Botânico

O governador Rodrigo Rollemberg se declarou satisfeito com o resultado das obras. Enfatizou que o parque deve ser um centro de encontro comunitário que atenderá, além da comunidade do Jardim Botânico, o Mangueiral e São Sebastião. Também afirmou que outras boas notícias para o JB chegarão em breve, como a assinatura da ordem de serviço para a iluminação de LED na Estrada do Sol, a construção da Unidade Básica de Saúde do Mangueiral e a definição da poligonal incluindo o Tororó e o Mangueiral, em definitivo, dentro da RA do Jardim Botânico. O governador também reafirmou o compromisso de se reunir com o Movimento Comunitário do Jardim Botânico para receber o documento sobre resultado do 1º Workshop da Regularização.

Criançada se diverte na inauguração do parque vivencial do Jardim Botânico 3
Foto: Agência Brasília
Foto: Agência Brasília

A festa não parou por aí. Brinquedos infláveis e o próprio parquinho inaugurado fizeram o dia valer à pena para a criançada, que também pôde se divertir com viaturas expostas do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), que trouxe até um helicóptero.

Outras atrações foram a  feira de adoção de animais abandonados, a doação de mudas e plantio de ipês, o espaço da saúde, os aulões de dança e as apresentações culturais como a orquestra JK e do Clube do Choro.

Foto: MCJB – Lançamento da 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico, com o Secretário de Meio Ambiente do DF, André Lima.
Governador dá pontapé inicial em jogo amistoso dos campeões do JB
Foto: MCJB

O Movimento Comunitário do Jardim Botânico aproveitou a ocasião para lançar a 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico (saiba mais aqui). E a Comissão de Artesanato do Movimento (saiba mais aqui)  organizou uma feira de artesanato. O Movimento  ainda  promoveu o jogo amistoso de futsal entre as equipes campeãs do bairro do ano passado, Jardim Botânico 3 e deste ano, Mangueiral. O pontapé inicial foi dado pelo governador Rodrigo Rollemberg, inaugurando oficialmente as duas quadras poliesportivas do parque. O jogo terminou empatado em 6 a 6.

 

Confira a localização do Parque Vivencial do Jardim Botânico: