Movimento realiza 1º Workshop da Regularização

Nos dias 11 e 12 de Julho, o Movimento Comunitário do Jardim Botânico promoverá o 1º Workshop da Regularização, evento que objetiva aprimorar o nível de informação dos síndicos de condomínios em processo de regularização de seus respectivos parcelamentos.

 

Para isso, serão trazidos especialistas e estudiosos envolvidos com o tema. O evento foi preparado para que as principais dúvidas dos moradores do Jardim Botânico sejam esclarecidas, embora o Núcleo de Regularização do Movimento tenha em seu planejamento a continuidade dos trabalhos, através de modelos de assessoramento coletivo e individual.  

A nova lei da Regularização Fundiária será apresentada, bem como seu mecanismo para que condomínios situados em áreas públicas e privadas possam se beneficiar.

Paralelamente à questão fundiária, especialistas e profissionais das áreas ambiental e urbanística do governo apresentarão a estrutura dos aspectos necessários à regularização nessas áreas, sem as quais não é possível ao condomínio regularizar.

O evento irá ocorrer no Auditório da Paróquia Santa Clara e São Francisco, das 19 às 22 horas e as inscrições poderão ser feitas pelo site clicando aqui. A programação prevê os seguintes temas: a nova Lei da Regularização fundiária, o Registro de Escrituras, a Legislação Ambiental e a Legislação Urbanística. Além das exposições, a metodologia do evento incluiu Mesa Redonda, com a participação da SEGETH e do IBRAM. Haverá também depoimentos de casos de sucesso que possam servir de modelos para os condomínios. Confira toda programação do evento clicando aqui.

Um comentário em “Movimento realiza 1º Workshop da Regularização

  • 11/07/2017 em 11:40
    Permalink

    gostaria de manter-me informado sobre as decisões do GDF, referente ao Jardim Botânico.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: