Bandido foi identificado pela polícia e preso por outro furto. Ele havia assaltado a mão armada, por duas vezes seguidas, a Paróquia Santa Clara e São Francisco, matriz do bairro Jardim Botânico.

Bandido ameaçou e trancou a vítima no banheiro.

O novo delegado titular da 30ª DP de São Sebastião, Dr. João Guilherme, anunciou para a comunidade nesta quinta (8), na reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Botânico (CONSEG-JB), a prisão do chamado “ladrão da igreja”, que no ano passado assaltou a mão armada, por duas vezes no mesmo mês, a Paróquia.

Segundo o delegado, com a ajuda das imagens do circuito de câmeras da paróquia, a polícia civil concluiu as investigações e descobriu o autor dos crimes, pedindo na justiça sua prisão preventiva. O juiz da 4ª vara criminal do DF acatou o pedido, mas o bandido se encontrava foragido. O meliante, porém, foi preso em flagrante por outro furto e acabou sendo descoberto seu pedido de prisão preventiva pelos assaltos à Paróquia.

O delegado também informou que o bandido já tinha diversas passagens na polícia por outros crimes e pode pegar até 15 anos de reclusão, por assalto praticado, ou seja, entre 20 e 30 anos de cadeia. Os assaltos assustaram a comunidade pela violência e ocorreram nos meses de julho e agosto de 2016 (relembre aqui), em uma época de vários atos de furtos e roubos no bairro. Após esses crimes, a comunidade se mobilizou e conseguiu junto à Polícia Militar e à Secretaria de Segurança do DF, a implantação de um regimento próprio de 40 policiais comunitários para atendimento exclusivo do Jardim Botânico (relembre aqui).