Após denúncia, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prenderem um homem no momento que ele cortava uma árvore utilizando motosserra.

A prisão ocorreu por volta do meio dia deste sábado (27/05) na Rua da Embaixada, em invasão autointitulada Expansão da Vila do Boa, São Sebastião. A ocupação iniciada em 2013 ainda se expande em área de preservação ambiental (relembre aqui).

O grupamento recebeu uma denúncia sobre o corte e, ao chegar ao local, constatou  um homem, que aparentava cerca de 50 anos, estava em cima de uma árvore cortando os galhos. A árvore pertence a espécime nativa, um angico, de aproximadamente 20 anos.

Atenderam a ocorrência o Sargento Robert e o Cabo Fernando Nascimento.

Segundo a PM, ao lado dele havia outra motosserra e um tronco cortado de Angico — árvore nativa do Brasil — com mais de 25 anos e que acabara de de ser derrubado. O homem e as serras foram levadas para a 6ª Delegacia de Polícia, onde ele responderá pelo artigo 51 da Lei de Crimes Ambientais, que indica punição para quem comercializar motosserra ou utilizá-la em florestas e nas demais formas de vegetação, sem licença ou registro da autoridade competente, punível com detenção de três meses a um ano, mais multa.