Após um ano da última visita, Governador volta ao bairro, em visita surpresa, e confere investimentos do GDF na região. Promessa é inaugurar com grande festa as obras do Parque Vivencial do Jardim Botânico.

Na manhã de hoje (12), o governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado de comitiva do GDF, visitou as obras das praças e do parque vivencial do Jardim Botânico, etapa 3. A última visita do governador ao bairro foi há um ano, para assinar a ordem de serviço dessas mesmas obras e anunciar a primeira linha de ônibus exclusiva do Jardim Botânico (relembre aqui).

As obras incluem 24 praças, 12 parques infantis, seis pontos de encontro comunitário, duas quadras de esporte e 1 playground. Todos os parques e o playground foram construídos com piso emborrachado. São 87.984 metros quadrados de calçadas, 224.623 metros quadrados de grama e 662 mudas nativas e exóticas.

Movimento Comunitário do Jardim Botânico
Governador concede entrevista em playground principal do Parque Vivencial do Jardim Botânico. Foto: MCJB

O governador foi recebido pelo presidente da Associação de Moradores do Jardim Botânico 3, Fábio Felix, por diretores do Movimento Comunitário do Jardim Botânico e pela Associação Comercial do JB. Após vistoria, o governador ficou impressionado com a estrutura construída e com a proposta urbanística do Jardim Botânico 3. Prometeu participar da inauguração com uma grande festa, trazendo uma “roda de samba” para comemorar. “Nós queremos uma cidade legalizada, regularizada como o Jardim Botânico 3, um setor habitacional legal, vendido pela Terracap e com infraestrutura adequada (…) que vai atender não apenas a comunidade do JB3, mas todos os condomínios da região, que estão sendo legalizados com a venda direta que estamos iniciando”, explicou Rollemberg.

Os moradores presentes à visita agradeceram ao governador pela realização das obras, e aproveitaram a oportunidade para expor a preocupação com a segurança. A falta de iluminação pública nas praças e no parque têm impossibilitado a utilização do local durante a noite. O presidente da Terracap, Júlio Reis, e membros da CEB presentes à visita informaram que o projeto de iluminação pública está suspenso no TCDF, mas acreditam que ainda na próxima semana as obras de iluminação pública se iniciam. Outra reclamação dos moradores foi a respeito da falta de manutenção e irrigação da grama plantada. Grande parte da grama, do tipo esmeralda, e que está sendo plantada desde meados de 2016, já morreu, parte por falta de irrigação, parte pelo crescimento de ervas daninhas. O Sr. Júlio Reis garantiu que não receberá as obras sem o plantio da grama, conforme edital de contratação.

Estiveram também presentes à visita, diretores da Terracap, da Novacap e membros da administração regional do Jardim Botânico.