Polícia Civil promete resolver problema da falsa mancha criminal

O Dr. Jeferson Lisboa, diretor da Polícia Civil, em reunião com o CONSEG-JB e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico, prometeu solucionar o problema gerado pelo fatiamento do Jardim Botânico em regiões, causa das falhas nas estatísticas criminais.

 

Vários moradores participaram da reunião com o Dr. Lisboa, alguns residentes de condomínios que não existem no mapeamento da Secretaria de Segurança Pública. É o caso de condomínios do Altiplano Leste e do Jardim Botânico III.

 

Além do problema das estatísticas falhas, o CONSEG-JB e o Movimento levaram ao Dr. Lisboa outras questões de interesse da comunidade, relatadas nas reuniões do CONSEG, tais como a falta de investigação dos crimes registrados, aumento de furtos a residências e transeuntes, bem como assaltos a ônibus. Paralelamente, as invasões próximas aos condomínios continuam crescendo na mesma proporção dos crimes.

 

20170110 161909

 

Outro tema discutido com a direção da Polícia Civil é o atendimento da 30ª DP, com relação ao registro de ocorrências e à impossibilidade de se registrar flagrantes, o que, atualmente, só pode ser feito na Delegacia do Paranoá. Na prática, isso significa que os policiais precisam sair de São Sebastião, ir até o Paranoá, permanecerem durante todo o processo de flagrante, que tem um trâmite burocrático, portanto demorado, e voltar a São Sebastião. Esse tempo tira das ruas os poucos policiais militares da região, também responsáveis pelo Jardim Botânico.

 

O CONSEG e o Movimento pediram um contingente exclusivo da Polícia Civil dentro do bairro. Mas o diretor afirmou que a Polícia Civil não tem contingente para isso, o que motivou uma reestruturação da instituição, ainda em andamento, com o objetivo de desburocratizar o registro de ocorrências policiais.

 

Relembre:

=> CONSEG-JB discute falhas nas estatísticas criminais com a Polícia Militar – 29/05/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: