Da Redação do MCJB – 06/01/2017

Os moradores do Jardim Mangueiral organizam treinão e convidam todos que desejam iniciar ou melhorar a prática esportiva de corrida e caminhada.

O treinão ocorrerá na área onde será construído o Parque do Jardins Mangueiral (clique aqui), área verde que o GDF queria transformar em expansão do bairro, mas foi impedido pelos moradores, através da justiça. A ideia dos organizadores é ocupar o parque com eventos e, dessa forma,  sensibilizar as autoridades para a importância da existência de um parque vivencial que preserve as características ambientais da região e melhore a qualidade de vida dos moradores do bairro.

Os organizadores estão abrindo trilhas na área do parque para os atletas poderem participar. Será feita uma trilha de 5km, para os que quiserem fazer caminhada. Para os corredores haverá trilhas maiores de 5, 9 e 14 km.

Treinão Jan 172

Segundo Otoniel Batista, um dos organizadores do evento, a intenção é “incentivar as pessoas na busca por uma melhor qualidade de vida através do exercício físico regular e orientado por um profissional de educação física”. Otoniel ficou em 2º lugar na Corrida do Jardim Botânico, promovida pelo Movimento em 2016 (relembre aqui).

No final do evento acontecerá uma sessão de alongamento e um lanche colaborativo, em que cada participante é convidado a trazer algo para dividir com os demais. “Queremos transformar e formar as pessoas através do esporte e ao mesmo tempo ocupar e preservar a área do nosso parque”, concluiu Otoniel.

Serviço:

Treinão de caminhada e corrida na trilha do Parque Jardins Mangueiral

Data: 08/01/2017

Horário Concentração: 7h30

Local: Parque Mangueiral (Av. Jardins Mangueiral EQ 8/10)

Trilhas corrida: 5, 9 e 14km

Trilhas Caminhada: 5km

Levar lanche comunitário