JB Solidário: Papai Noel faz a alegria das crianças carentes em São Sebastião e Paranoá

Da Redação do MCJB – 28/12/2017

JB Solidário, programa do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, arrecada 1300 brinquedos entre a comunidade do bairro, enquanto o Instituto IBRAS organiza a festa. A criançada de São Sebastião e Paranoá aproveita e recebe os brinquedos diretamente de Papai Noel.

Visão Geral São Sebastião

Foram dois dias de festa. Um dia para as crianças de São Sebastião (sábado, 18) e um dia para a turma pequena do Paranoá (sábado 24). Nos dois dias quem se esbaldou foi a criançada, essa turma de baixinhos carentes que não costumam ganhar presentes de Natal.

 

BaléEm São Sebastião a festa começou cedo. Tinha de tudo: pula-pula, ping pong, totó, pintura de rosto, shows culturais, balé e coral. As crianças violeiras da paróquia Santo Afonso tocaram e cantaram para as outras crianças conhecerem as músicas de Natal. A turma pequena participou de gincana esportiva e plantou mudas nativas no Parque do Bosque. A ordem do dia era brincar e aprender a preservar o meio ambiente, com aula de voluntários do Jardim Botânico de Brasília.

E, na hora da fome, teve pipoca e algodão doce. A CAESB forneceu água geladinha para todos, tudo gratuito. No Paranoá, a administração regional e voluntários locais distribuíram cachorro quente com refrigerante.

JB Solidário: Chegada Papai Noel - MOVIMENTO COMUNITÁRIO DO JARDIM BOTÂNICO

Mas o ponto alto para as crianças, em São Sebastião e no Paranoá, foi a chegada do Papai Noel com os presentes. Muitas não se contiveram e tentaram subir no carro em que Papai Noel chegou. E todas se organizaram em fila para tirar a foto e ganhar seu presente.

JB Solidário: Voluntário - MOVIMENTO COMUNITÁRIO DO JARDIM BOTÂNICOPara os voluntários, que trabalharam semanas na organização das festas, o melhor pagamento foi o sorriso estampado de cada criança, ao abrir um presente inesperado. A maioria desses voluntários é do instituto IBRAS, de São Sebastião, a instituição que organizou as festas, separou e embrulhou 1300 brinquedos doados. Boa parte dos brinquedos veio da campanha do JB Solidário, promovida pelo Movimento Comunitário do Jardim Botânico, (clique aqui e saiba mais), que deixou caixas para coleta de doações em várias portarias de condomínios e em diversos locais do bairro. Foram arrecadados, também, roupas e alimentos já entregues às famílias carentes cadastradas pelo IBRAS.

Para participar e saber mais sobre os projetos de assistência social do Movimento, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: