Da Redação do MCJB – 16/11/2016

Associados do Movimento terão 50% de desconto nas consultas e 25% nos exames de laboratório. Consultas com médicos especialistas custará R$75,00. Trata-se da Clínica Pronto 10, inaugurada em agosto e em funcionamento com quatro especialidades e clínica geral.

Jardim Botânico e São Sebastião agora têm uma opção de atendimento médico de qualidade, com preço justo e próximo de casa. Inaugurada em agosto, a Clínica Pronto 10 oferece, além da clínica geral, quatro especialidades médicas: pediatria, ortopedia, ginecologia e cardiologia.

Com 350 m² de área construída, localizada ao lado da Feira Permanente de São Sebastião (clique aqui para ver localização), a clínica tem parceria com o Laboratório Diagnóstico, está equipada com Raio X e Ultrasom e oferece todos os exames cardiológicos (mapa, holter, eletrocardiograma e esteira).

pronto-10-2Rafael Albuquerque, um dos sócios da Clínica, vê a instituição como um autêntico projeto social, por possibilitar às pessoas que não tem plano de saúde ou não encontram atendimento nos postos de saúde pública, acessarem um atendimento médico de qualidade mas acessível pelo preço justo. “Com a crise econômica, muitas pessoas deixaram de pagar planos de saúde e passaram a depender da rede pública, que está colapsada. Para piorar, São Sebastião e Jardim Botânico não têm hospitais próximos e os consultórios particulares são muito caros (…) oferecemos uma opção de qualidade para quem não pode esperar o hospital público e não tem plano de saúde”, afirmou Rafael.

A clínica disponibiliza atendimento ambulatorial e exames clínicos. Os preços estão bem abaixo daqueles praticados por hospitais e clínicas particulares. Rafael explica que a clínica optou por não firmar convênio com os planos de saúde, justamente para trabalhar com um preço acessível às pessoas que precisam de atendimento. “O paciente poderá ainda pagar as consultas e os exames de forma parcelada no cartão de crédito”, informou Rafael.

Foco na prevenção

A clínica destaca que oferece consultas ambulatoriais para pacientes que ainda não desenvolveram nenhum tipo de doença crônica, apenas apresentam sintomas que indicam possibilidade de se transformarem em uma doença mais séria. O foco da clínica, explica o Dr. Gustavo Campos, clínico geral, não são atendimentos emergenciais, mas a prevenção. “Aqui o paciente tem um atendimento inicial de qualidade, impedindo que uma doença simples evolua para algo mais sério (…) como o atendimento e os exames são feitos no mesmo local, consegue-se um diagnóstico mais rápido e eficaz”. Casos graves são encaminhados para os hospitais.

A Clínica funciona de segunda à sábado, das 7h00 às 19h00, e os associados do Movimento, bem como seus parentes de 1º e 2º grau, tem desconto de 50% nas consultas e 25% nos exames, bastando para isso apresentar a carteirinha de associado do titular. A Sra. Lívia Vitória, gerente da clínica, afirma que em breve várias outras especialidades estarão disponíveis para a comunidade. Nos próximos dias, a clínica deverá oferecer serviços da medicina do trabalho, para as pessoas que precisam fazer exames admissionais, demissionais e atestado ocupacional. E, em breve, explica Lívia, serão oferecidas consultas de psicologia, terapia em grupo e várias outras especialidades médicas.

Serviço:
Telefone: 3553.0910 Endereço: R. Residencial OESTE QD. 101 Conj. 01 lote 11/12 (em frente ao Corpo do Bombeiros) – São Sebastião
Site: www.pronto10.com.br
E-mail: contato@pronto10.com.br