Da Redação do MCJB – 13/10/2016

Feriado de alegria para a criançada de São Sebastião. Aproximadamente 1200 pessoas participaram do evento organizado pelo IBRAS e Movimento Comunitário do Jardim Botânico. Ponto alto da festa foi a distribuição de brinquedos arrecadados pela comunidade do Jardim Botânico.

O feriado do dia das crianças foi mais feliz para as mais de 1200 pessoas que participaram da 2ª Festa das Crianças, no Parque do Bosque. O toque especial da festa foi o carinho da equipe de voluntários, formada com pessoas da comunidade de São Sebastião e Jardim Botânico que organizaram, acompanharam e orientaram para que as crianças tivessem o melhor dia do ano.

Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJB Criançada lotou o Parque do Bosque para se divertir em todas as atrações.

As crianças se divertiram nas gincanas, jogaram futebol e até Criket, o famoso “béte”. Participaram de teatro organizado pelo grupo “Sentido da Vida”, da comunidade da paróquia Santo Afonso, pularam nas camas elásticas, pintaram o rosto, jogaram pimbolim (totó), comeram pipoca e algodão doce à vontade, tudo de graça, patrocinado por empresas da região e pelo Movimento.

20161012_114704

 

Para os vencedores das gincanas um presente especial, as bicicletas usadas e recuperadas que foram doadas pela comunidade do Jardim Botânico no 1º Passeio Ciclístico do Movimento Comunitário do Jardim Botânico e reformadas pela ONG Rodas da Paz. O sorriso das crianças e a alegria por ter uma bicicleta são indescritíveis.

 

festa-das-criancas2

O ponto alto da festa foi a entrega dos presentes para as crianças, também doação da comunidade do Jardim Botânico, pelo projeto JB Solidário. Os presentes foram arrecadados através de caixas especialmente colocadas em cada um dos 39 condomínios associados ao Movimento. Foram 500 brinquedos arrecadados até o dia 11/10, e mais 100, comprados pelo Movimento, para que as crianças voltassem para casa mais felizes nesse dia especial. Filas foram organizadas e, além do brinquedo, a criança ganhava um Kit Fruta para sua família.

Cadastramento das famílias Aproximadamente meia tonelada de alimentos foram arrecadados nos dois eventos esportivos organizados pelo Movimento em 2016 e entregues ao IBRAS, com o objetivo de organizar as doações para famílias carentes de São Sebastião. Durante a festa das crianças, as famílias se cadastraram. Na fase de distribuição dos donativos, agentes do IBRAS farão a visita a cada família. O projeto JB solidário continua com as caixas de coleta nos condomínios e nos pontos de arrecadação (veja lista abaixo). O Movimento pede doações a todos que possam ajudar. Pode ser alimentos, roupas ou brinquedos, usados ou novos. A próxima festa será no dia 18/12/16, para comemorar o Natal. É a vez de Papai Noel chegar com as boas novas de duas comunidades que efetivamente se importam com as pessoas e estão dispostas a minimizar a realidade da pobreza e do abandono em que essas pessoas vivem.

 

ALGUNS DOS PONTOS DE ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES: