Da Redação do MCJB – 10/07/2016

CEB finaliza projeto de revitalização da iluminação pública da Estrada do Sol. Administração do Jardim Botânico busca emendas parlamentares para executar a troca das luminárias ainda este ano.
 

O caso da iluminação pública da Estrada do Sol tem assombrado os moradores dos condomínios que margeiam a pista. A cada dia, uma lâmpada queima. Mas, ao buscarem a CEB, todos se surpreendiam com uma situação paradoxal: as luminárias não foram instalados pela CEB, portanto o órgão não faz o reparo. Inusitadamente, ninguém foi desonerado dos impostos que recaem sobre a iluminação pública.

Esse imbróglio vem se arrastando, enquanto a Estrada do Sol vai ficando no escuro, especialmente em sua parte fnal. Inúmeras reclamações foram encaminhadas e vem sendo objeto de matérias do Blog (relembre aqui).

A questão extrapola a área da iluminação pública. Esse é um caso de segurança pública.

Mas, finalmente, há uma luz no fim do túnel. A CEB vai assumir a questão e já sinaliza uma solução. O projeto de revitalização da iluminação pública da Estrada do Sol está pronto.

A solução começou quando o administrador regional, Alessandro Paiva, entendeu o problema. Para ele, não adiantaria fazer reparos paliativos em uma via da importância da Estrada do Sol. Portanto, solicitou ao diretor técnico da CEB, Paulo Afonso, para fazer um projeto completo de revitalização e padronização de toda rede elétrica do bairro.

Foto: Administração Regional do Jardim Botânico - MCJB
Reunião entre Administração Regional do Jardim Botânico e CEB. A intenção é que as luminárias sejam de LED.
 
Em seguida, Paiva anunciou em reuniões comunitárias que já têm encaminhadas emendas parlamentares emergenciais para resolver o problema da iluminação do Jardim Botânico que tem várias outras áreas no escuro, a exemplo da Estrada do Sol.
 
Normando Feitosa, chefe de gabinete do administrador, afirma seu otimismo de que as obras de instalação das novas luminárias ocorram ainda esse ano. “A intenção é começar ainda no aniversário da cidade, em setembro, mas depende da liberação das emendas parlamentares, afirmou.