Movimento e Sicoob fecham parceria para reduzir custos bancários dos condomínios e associações

Da Redação do MCJB – 11/02/2016

Movimento fecha parceria com o banco SICOOB e garante diminuição de custos bancários para seus condomínios associados, abertura de agência no bairro, bem como apoio e patrocínio para projetos e eventos. 
A diretoria do banco SICOOB, um dos bancos que mais cresce no país, acatou proposta de parceria do Movimento e, com isso, algumas melhorias estão previstas para os associados condomínios. Entre eles, menores tarifas bancárias e as facilidades de uma agência bancária no Jardim Botânico. A economia dos condomínios com o custo bancário pode chegar a 2 mil reais por mês. 
Mas os benefícios não param por aí. O SICOOB, uma cooperativa de crédito, portanto regulada pelo Banco Central, vai patrocinar alguns dos projetos e eventos do bairro, de autoria do Movimento. Os primeiros projetos previstos são os bicicletários públicos e a revitalização das paradas de ônibus da Estrada do Sol. Segundo o atual presidente do SICOOB, Sr. Sérgio Viott, é fundamental para o banco apoiar instituições que visam buscar o bem comunitário.
O pesadelo dos “boletos bancários” está com os dias contados 
Todo condomínio sabe que a emissão dos boletos para recolhimento da taxa de condomínio é o grande problema nas negociações de tarifas. Mas poucos sabem que até dezembro de 2016, esses boletos, por força normativa da FEBRABAN, não poderão mais ocorrer na modalidade “sem registro.”  
Para forçar os clientes a se adequarem mais rapidamente ao novo processo, os bancos aumentaram o custo dos boletos “sem registro”.  Em alguns casos o aumento chega a 150%. O boleto “com registro” implica no pagamento do custo da tarifa bancária no momento da emissão do documento e não em seu pagamento, como é na modalidade “sem registro”. A nova modalidade também acrescentou tarifas para alteração ou baixa sem pagamento. 
No convênio assinado entre o Movimento e SICOOB, a tarifa do boleto só será cobrada em caso de liquidação do boleto e não por boleto gerado ou modificado. Além disso, o dinheiro estará disponível no mesmo dia do pagamento, diferentemente da maioria dos bancos, que libera o valor do pagamento normalmente em 48 horas. 
O presidente do SICOOB, entretanto, afirmou que deseja uma parceria que vá além de descontos no custo bancário e prometeu viabilizar melhores taxas para financiamentos e melhoria na remuneração para aplicações. 
Síndicos e empresários já podem ter acesso às melhorias de atendimento bancário oferecidas pelo SICOOB. Para isso, basta enviar e-mail para gtjardimbotanico@gmail.com, solicitar a relação de documentos necessários para abertura de conta e a lista de vantagens obtidas por este convênio.

2 comentários em “Movimento e Sicoob fecham parceria para reduzir custos bancários dos condomínios e associações

  • 17/02/2016 em 16:31
    Permalink

    Excelente notícia! Peço para realizar um estudo para viabilizar abertura de uma agência também no Jardins Mangueiral. Aguardamos!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: