Movimento recebe certificação de OSCIP

Da Redação do MCJB – 09/01/2016
O ano de 2015, já no apagar das luzes, deu ao Movimento Comunitário do Jardim Botânico uma boa notícia. Foi deferido pelo Ministério da Justiça o pedido de qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
A certificação foi concedida em 23 de dezembro, tendo sido publicada no Diário Oficial de 29 de dezembro. O Ministério da  Justiça avalia a solcitação das entidades com base na Lei 9790/99, no Decreto 3.100/99 e na Portaria 361/99. 
O título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público ou OSCIP tem por finalidade facilitar o estabelecimento de parcerias e convênios com órgãos do governo ou com a iniciativa privada. Além disso, permite doações de empresas sob o regime de renúncia fiscal, ou seja, impostos não incidem sobre o valor doado. 
Para obter a certificação, a instituição precisa cumprir alguns requisitos, especialmente aqueles que se alinham às normas de transparência administrativa. Anualmente, precisa prestar contas ao Ministério da Justiça. 
O Movimento agora poderá atingir seu objetivo de, com valores arrecadados de doações, participar ativamente das soluções para o Jardim Botânico.
______________________________
Veja também:

2 comentários em “Movimento recebe certificação de OSCIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: